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dc.contributor.authorGonçalves, Kleyton Rattes-
dc.date.accessioned2019-07-24T20:34:28Z-
dc.date.available2019-07-24T20:34:28Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationGONÇALVES, Kleyton Rattes. Os amores de Tabu: descaminho do olhar eurocêntrico. Ayé: Revista de Antropologia, Acarape (CE), v. 1, n.1, p. 64-80, maio 2019.pt_BR
dc.identifier.issn2674-6360-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44052-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherAyé: Revista de Antropologiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGomes, Miguel, 1972-. Tabu (Filme Português, 2012)pt_BR
dc.subjectManeirismo (Arte)pt_BR
dc.subjectCinema portuguêspt_BR
dc.subjectÁfrica Portuguesapt_BR
dc.subjectTempo no cinemapt_BR
dc.subjectColonialismopt_BR
dc.titleOs amores de Tabu: descaminho do olhar eurocêntricopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO diretor português Miguel Gomes, em sua obra cinematográfica, é prodígio em construir narrativas maneiristas. Bem entendido, maneirismo enquanto uma vertente artística (pré-barroca) marcada pela melancolia, pela visão pessimista e, em especial, por um registro voltado ao questionamento dos (ou às incertezas perante os) ideários humanistas e antropocêntricos. Em alguma medida, suas principais obras seguem a tradição lírica ibérica, ou mais precisamente, a portuguesa – note-se, por exemplo, os excelentes longas “A cara que mereces” (2004) e “Aquele Querido Mês de Agosto” (2008). [...]pt_BR
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