Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44022
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRolim, Túlio Vidal-
dc.contributor.authorAlencar, Francisca Talitha Fernandes-
dc.contributor.authorCosta, Maria Raquel Gomes da-
dc.date.accessioned2019-07-24T14:44:53Z-
dc.date.available2019-07-24T14:44:53Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationROLIM, Tulio Vidal; FERNANDES, Francisca Talitha Alencar; COSTA, Maria Raquel Gomes da. HistoryIcó - um aplicativo como instrumento de auxílio à educação patrimonial. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 365-368.pt_BR
dc.identifier.issn2316 8889-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44022-
dc.description.abstractContinuously the forms of the past are being replaced by others of the present, at the same time leaving aside their due importance. The objective of this study is to validate an application as an aid to heritage education. For that, the HistoryIcó application was used in the discipline of the history of the municipality in a school in Icó-Ceará with 32 students. The results showed that HistoryIcó has brought a positive experience in learning content related to the heritage, traditions and beliefs of the city. Finally, the use of an application as an aid instrument has proven to be a viable alternative for stimulating historical learning and heritage education.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFSCarpt_BR
dc.subjectAplicativo HistoryIcó - aprendizagem histórica e educação patrimonial.pt_BR
dc.subjectAplicativo HistoryIcó - auxílio à educação patrimonialpt_BR
dc.titleHistoryIcó - um aplicativo como instrumento de auxílio à educação patrimonialpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrContinuamente as formas do passado estão sendo substituídas por outras do presente, ao mesmo tempo deixando de lado a sua devida importância. O objetivo deste trabalho consiste em validar um aplicativo como instrumento de auxílio à educação patrimonial. Para tal, o aplicativo HistoryIcó foi utilizado na disciplina de história do município em uma escola de Icó-Ceará com uma amostra de 32 alunos. Os resultados mostraram que o HistoryIcó trouxe uma experiência positiva no que tange à aprendizagem de conteúdos relacionados ao patrimônio, tradições e crenças da cidade. Por fim, o uso de um aplicativo como instrumento de auxílio demonstrou ser uma alternativa viável para estímulo na aprendizagem histórica e educação patrimonial.pt_BR
Aparece nas coleções:FACED - Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_tvrolim.pdf775,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.