Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43900
Tipo: Artigo de Periódico
Título : LOGOS - Caderno de Estudos e Exercícios de Lógica do ambiente de ensino Heráclito
Autor : Galafassi, Fabiane Flores Penteado
Galafassi, Cristiano
Gluz, João Carlos
Vicari, Rosa Maria
Bueno, Rafael
Palabras clave : Caderno de Estudos e Exercícios de Lógica (LOGOS);Ambiente de ensino Heráclito;Caderno Eletrônico LOGOS - tabelas verdade
Fecha de publicación : 2018
Editorial : SBP
Citación : GALAFASSI, Fabiane Flores Penteado; GALAFASSI, Cristiano; GLUZ, João Carlos; VICARI, Rosa Maria; BUENO, Rafael. LOGOS - Caderno de Estudos e Exercícios de Lógica do ambiente de ensino Heráclito .In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 164-171.
Resumen en portugués brasileño: O presente artigo tem como objetivo apresentar o Caderno de Estudos e Exercícios de Lógica (LOGOS) do ambiente de ensino Heráclito. O ambiente Heráclito auxilia estudantes a resolver vários tipos de exercícios de Lógica, começando com exercícios para calcular o valor lógico de uma fórmula, passando por exercícios de construção de tabelas-verdade e chegando até exercícios de elaboração de provas de argumentos por meio das regras da Dedução Natural. Desta forma, o ambiente disponibiliza o Caderno Eletrônico LOGOS que permite criar e editar fórmulas, tabelas-verdade e provas da Lógica Proposicional. O caderno LOGOS é compatível com tablets, smartphones e PCs e atualmente vem sendo utilizado com alunos de graduação dos 1º e 2º semestres em currículos das áreas científicas e tecnológicas.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43900
ISBN : 2316 8889
Aparece en las colecciones: FACED - Eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2018_eve_ffpgalafassi.pdf1,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.