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dc.contributor.authorSousa Junior, Justino de-
dc.date.accessioned2019-07-12T11:16:43Z-
dc.date.available2019-07-12T11:16:43Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationSOUSA JUNIOR, Justino de. Trabalho, educação e o debate brasileiro da politecnia. IN: SOUSA, Antonia de Abreu; ARRAIS NETO, Enéas de Araújo; OLIVEIRA, Elenilce Gomes de; ALBUQUERQUE, Raimundo José de Paula (orgs.). O mundo do trabalho e a formação crítica. Fortaleza: Edições UFC, 2012. p. 203-222.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7282-497-2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43538-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectArtigopt_BR
dc.subjectNosellapt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.subjectSousa Júnior, Justino dept_BR
dc.titleTrabalho, educação e o debate brasileiro da politecniapt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo pretende retomar o debate acerca da politecnia a partir de um diálogo com a mais recente contribuição do professor NoselIa feita através do texto "Trabalho e perspectivas de formação dos trabalhadores: para além da formação politécnica."[...] No texto citado, o professor NoselIa (2006) empreende uma crítica rigorosa à proposta de educação politécnica que defendem os educadores/pesquisadores marxistas no Brasil assim como a forma como têm utilizado o conceito de politecnia. Segundo NoselIa, estes educadores têm utilizado uma definição arbitrária do conceito e estabelecido uma distinção também carente de rigor entre a politecnia como proposta de educação socialista e a proposta politécnica de viés capitalista.[...]pt_BR
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