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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43389| Tipo: | Capítulo de Livro |
| Título : | Numeralização e alfabetização no ensino interdisciplinar: discutindo limites e possibilidades |
| Autor : | Sousa, Francisco Edisom Eugenio de Borges Neto, Hermínio Santos, Maria José Costa dos |
| Palabras clave : | Mediação Pedagógica;Professor Alfabetizador;Professores de Educação Básica;Interdisciplinaridade da Educação;Formação de Professores |
| Fecha de publicación : | 2013 |
| Editorial : | Edições UFC |
| Citación : | SOUSA, Francisco Edisom Eugenio de; BORGES NETO, Hermínio; SANTOS, Maria José Costa dos. Numeralização e alfabetização no ensino interdisciplinar: discutindo limites e possibilidades. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 165-184. |
| Resumen en portugués brasileño: | A formação de professores de matemática dos anos iniciais do ensino fundamental é um tema discutido em muitas pesquisas dessa área (LIMA, 2007; SANTOS, 2007; NACARATO, 2011; CUR!, 2011; entre outros), e constituiu o objeto de investigação do nosso trabalho de mestrado em Educação' (SOUSA, 2005), quando tratamos da mediação didática do professor. Neste texto, retomamos um aspecto da discussão feita na dissertação sobre o trabalho realizado por professores em turmas de 10 e 20 anos do ensino fundamental, início da escolarização, período propício para se trabalhar noções básicas para a aprendizagem da leitura e da escrita, bem como para a introdução à aprendizagem inicial da matemática ou numeralização.[...] |
| URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43389 |
| ISBN : | 978 85 7282 585 6 |
| Aparece en las colecciones: | PPGEB - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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| 2013_capliv_feesousahborgesneto.pdf | 9,3 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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