Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43380
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gabriel Neto, José Antônio | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Yangla Kelly Rodrigues | - |
dc.contributor.author | Ribeiro, Luís Távora Furtado | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-04T13:47:10Z | - |
dc.date.available | 2019-07-04T13:47:10Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | GABRIEL NETO, José Antonio; OLIVEIRA, Yangla Kelly Rodrigues; RIBEIRO, Luís Távora Furtado. Diretrizes curriculares nacionais para a formação do “historiador”: existe espaço para a prática docente? In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 271-284. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7282 585 6 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43380 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Formação Superior | pt_BR |
dc.subject | Prática Docente | pt_BR |
dc.subject | Diretrizes Curriculares Nacionais | pt_BR |
dc.subject | Conselho Nacional de Educação | pt_BR |
dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.subject | Educação Superior | pt_BR |
dc.title | Diretrizes curriculares nacionais para a formação do “historiador”: existe espaço para a prática docente? | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Neste artigo pretendemos abordar as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para formação do profissional de história de graduação. Para tanto, primeiramente, trazemos um pouco do histórico da elaboração das DCN e seu papel como política pública de formação profissional. Em seguida, apresentamos as diretrizes para cursos de história e, por fim, pretendemos apresentar como a formação docente está inserida nas orientações de construção curricular nos mesmos. O estudo do tema é, portanto, crucial para um entendimento da lógica subjacente à educação superior no Brasil na última década e tenta construir uma discussão sobre o impacto que as DCN têm nas práticas de ensino, principalmente no tocante aos cursos de História. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_capliv_jagabrielnetoykroliveira.pdf | 6,89 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.