Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43374
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMaia, Dennys Leite-
dc.contributor.authorBarreto, Marcilia Chagas-
dc.date.accessioned2019-07-04T13:26:59Z-
dc.date.available2019-07-04T13:26:59Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationMAIA, Dennys Leite; BARRETO, Marcilia Chagas. Formação do pedagogo na UECE para o ensino de matemática com uso de TDIC. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 317- 339.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7282 585 6-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43374-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectDocente em Formaçãopt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.subjectInformática e Educaçãopt_BR
dc.subjectParâmetros Curriculares Nacionaispt_BR
dc.subjectTecnologia da Informação e da Comunicaçãopt_BR
dc.subjectComunicação e Educaçãopt_BR
dc.titleFormação do pedagogo na UECE para o ensino de matemática com uso de TDICpt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrDesde meados dos anos 1990, o poder público tem envidado esforços no sentido de informatizar as escolas brasileiras, visando melhorias para os processos de ensino e aprendizagem (MAIA; BARRETO, 2012). Além das iniciativas em favor da aquisição de desktops para a criação de laboratórios de informática educativa, atualmente já se adotam laptops e tablets para cada aluno e professor em sala de aula. Entretanto, a apropriação e integração das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) na prática pedagógica não pode estar apoiada somente na disponibilidade dos equipamentos. [...] Nesse estudo focaremos a formação do licenciado em Pedagogia na Universidade Estadual do Ceará (UECE) para o uso pedagógico das TDIC para o ensino de Matemática. A disciplina tem apresentado índices de proficiência bastante preocupantes por alunos da Educação Básica. Por vezes, as dificuldades encontradas pelos alunos brasileiros no aprendizado de Matemática decorre das estratégias de ensino utilizadas por seus professores.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_capliv_dlmaiamcbarreto.pdf10,9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.