Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43374
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Maia, Dennys Leite | - |
dc.contributor.author | Barreto, Marcilia Chagas | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-04T13:26:59Z | - |
dc.date.available | 2019-07-04T13:26:59Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | MAIA, Dennys Leite; BARRETO, Marcilia Chagas. Formação do pedagogo na UECE para o ensino de matemática com uso de TDIC. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 317- 339. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7282 585 6 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43374 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Docente em Formação | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Informática e Educação | pt_BR |
dc.subject | Parâmetros Curriculares Nacionais | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da Informação e da Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Comunicação e Educação | pt_BR |
dc.title | Formação do pedagogo na UECE para o ensino de matemática com uso de TDIC | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Desde meados dos anos 1990, o poder público tem envidado esforços no sentido de informatizar as escolas brasileiras, visando melhorias para os processos de ensino e aprendizagem (MAIA; BARRETO, 2012). Além das iniciativas em favor da aquisição de desktops para a criação de laboratórios de informática educativa, atualmente já se adotam laptops e tablets para cada aluno e professor em sala de aula. Entretanto, a apropriação e integração das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) na prática pedagógica não pode estar apoiada somente na disponibilidade dos equipamentos. [...] Nesse estudo focaremos a formação do licenciado em Pedagogia na Universidade Estadual do Ceará (UECE) para o uso pedagógico das TDIC para o ensino de Matemática. A disciplina tem apresentado índices de proficiência bastante preocupantes por alunos da Educação Básica. Por vezes, as dificuldades encontradas pelos alunos brasileiros no aprendizado de Matemática decorre das estratégias de ensino utilizadas por seus professores.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_capliv_dlmaiamcbarreto.pdf | 10,9 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.