Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43367
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFernandes, Jaiza Helena Moisés-
dc.contributor.authorBessa, Igenivan Fernandes-
dc.date.accessioned2019-07-04T12:07:20Z-
dc.date.available2019-07-04T12:07:20Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationFERNANDES, Jaiza Helena Moisés; BESSA, Igenivan Fernandes. O computador como ferramenta de ensino nas trilhas do currículo escolar: visualizando percursos, apontando novos horizontes. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 341-362.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7282 585 6-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43367-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectEnsino por Computadorpt_BR
dc.subjectCurrículo Interdisciplinarpt_BR
dc.subjectLaboratório de Informáticapt_BR
dc.subjectInformática e Educaçãopt_BR
dc.titleO computador como ferramenta de ensino nas trilhas do currículo escolar: visualizando percursos, apontando novos horizontespt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrO contexto histórico, político, econômico, social e cultural da sociedade globalizada, contemporânea é perpassado por constantes mudanças e propõe desafios cada vez maiores ao cidadão. Nesse cenário, as renovações se impõem rompendo barreiras espaciais, temporais e socioculturais, tornando todas as culturas híbridas, constituídas de cidadãos com identidades híbridas. (OLIVEIRA, 2003). Dessa forma, surgem novas realidades com novos problemas e formas de compreender e viver a realidade. O mundo se tornou complexo, exigindo outras reflexões e renovadas maneiras de construir o conhecimento através de um ensino aberto, flexível e interdisciplinar. Em meio a tantas mudanças, ganham notoriedade as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), pois o uso de recursos digitais, como por exemplo, celulares, computadores e internet transforma a vida das pessoas, cria novos ambientes comunicacionais e interativos que dinamizam o mundo do trabalho, aumentam a produtividade e favorecem a aquisição da informação e do conhecimento. Percebe-se, portanto, crescimento exponencial no uso de computadores e internet no mundo e no Brasil. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_capliv_jhmfernandesifbessa.pdf10,53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.