Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43367
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fernandes, Jaiza Helena Moisés | - |
dc.contributor.author | Bessa, Igenivan Fernandes | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-04T12:07:20Z | - |
dc.date.available | 2019-07-04T12:07:20Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | FERNANDES, Jaiza Helena Moisés; BESSA, Igenivan Fernandes. O computador como ferramenta de ensino nas trilhas do currículo escolar: visualizando percursos, apontando novos horizontes. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 341-362. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7282 585 6 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43367 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Ensino por Computador | pt_BR |
dc.subject | Currículo Interdisciplinar | pt_BR |
dc.subject | Laboratório de Informática | pt_BR |
dc.subject | Informática e Educação | pt_BR |
dc.title | O computador como ferramenta de ensino nas trilhas do currículo escolar: visualizando percursos, apontando novos horizontes | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O contexto histórico, político, econômico, social e cultural da sociedade globalizada, contemporânea é perpassado por constantes mudanças e propõe desafios cada vez maiores ao cidadão. Nesse cenário, as renovações se impõem rompendo barreiras espaciais, temporais e socioculturais, tornando todas as culturas híbridas, constituídas de cidadãos com identidades híbridas. (OLIVEIRA, 2003). Dessa forma, surgem novas realidades com novos problemas e formas de compreender e viver a realidade. O mundo se tornou complexo, exigindo outras reflexões e renovadas maneiras de construir o conhecimento através de um ensino aberto, flexível e interdisciplinar. Em meio a tantas mudanças, ganham notoriedade as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), pois o uso de recursos digitais, como por exemplo, celulares, computadores e internet transforma a vida das pessoas, cria novos ambientes comunicacionais e interativos que dinamizam o mundo do trabalho, aumentam a produtividade e favorecem a aquisição da informação e do conhecimento. Percebe-se, portanto, crescimento exponencial no uso de computadores e internet no mundo e no Brasil. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_capliv_jhmfernandesifbessa.pdf | 10,53 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.