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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43131
Tipo: | Resumo |
Título : | Estudo da importância da monitoria de cálculo vetorial e da influência de aplicações em engenharia para melhorar a aprendizagem na disciplina |
Autor : | Virgolino, Gabriel Carvalho de Melo Costa, Kevin Rabelo Barroso, Natalia Maria Cordeiro |
Palabras clave : | Melhorar;Pesquisa;Aplicação |
Fecha de publicación : | 2016 |
Editorial : | Universidade Federal do Ceará |
Citación : | VIRGOLINO, Gabriel Carvalho de Melo; COSTA, Kevin Rabelo Costa; BARROSO, Natalia Maria Cordeiro. Estudo da importância da monitoria de cálculo vetorial e da influência de aplicações em engenharia para melhorar a aprendizagem na disciplina. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6). |
Resumen en portugués brasileño: | O presente trabalho tem como objetivo a melhora da aprendizagem da disciplina de cálculo vetorial pela análise das opiniões de uma amostragem representativa de estudantes, bem como a importância que eles acreditam em inserir aplicações em engenharia para o maior interesse pela disciplina e consequentemente a obtenção de um melhor desempenho. A monitoria de cálculo vetorial foi realizada por meio de aulas de resolução de exercícios e eventuais elucidações sobre o conteúdo abordado nas aulas teóricas. A procura da monitoria foi relativamente constante dividindo a demanda para os dois monitores da disciplina. O projeto é constituído pela criação de formulários que analisaram os seguintes fatores: o desempenho dos monitores e do professor da disciplina, a forma como a monitoria influencia o rendimento e como a disciplina poderia se tornar mais interessante. Para a realização da pesquisa os formulários foram enviados para os estudantes da disciplina de forma online, os dados colhidos geraram gráficos e tabelas cuja análise dos resultados pode indicar a melhor forma para a monitoria de cálculo vetorial evoluir. Além disso, a influência das aplicações em engenharia do cálculo vetorial é avaliada no formulário e também são sugeridos possíveis temas para sua aplicação, sendo o tema mais votado o escolhido para ser analisado, apresentado e demonstrado no Pôster dos Encontro Universitários como forma de fomentar o interesse pela disciplina. Até o momento a amostragem atingida é de 7 alunos. A nota geral da monitoria é de 7,7 e os 7 alunos concordam ou concordam parcialmente que a monitoria contribua para a aprovação na disciplina. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43131 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
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