Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42831
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPeixoto, Denise Ramos-
dc.contributor.authorDamasceno, Marillya Dayse de Freitas-
dc.contributor.authorOliveira, Jennifer de Sousa Melo-
dc.contributor.authorFilgueiras, Araguacy Paixão Almeida-
dc.date.accessioned2019-06-18T17:24:16Z-
dc.date.available2019-06-18T17:24:16Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationPEIXOTO, Denise Ramos; et al. Valorizar desing&moda - estratégias de amor ao curso. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6).pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42831-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstratégias de amor ao curso design e modapt_BR
dc.subjectEuSouUFCpt_BR
dc.subjectDesign e modapt_BR
dc.titleValorização do design e modapt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrCom o foco principal de evitar a evasão dos estudantes a partir da percepção para as diversas possibilidades de atuação do profissional, o Seminário Valorizar Design&Moda, atividade do Projeto Estratégias de Valorização do Curso Design-Moda Perante os Alunos e o Mercado, é realizado desde 2014. Nas edições de 2016 foram convidados profissionais atuantes em várias áreas da moda para palestras e mesas redondas. A realização de duas edições do Seminário Valorizar Design & Moda, em conjunto com as atividades da Semana Zero e a Semana Acadêmica de Moda, contou com a participação de vários profissionais de diversificadas atuações, incluindo empresarial e empreendedora, com visões diferentes sobre o mercado de trabalho. A primeira edição envolveu profissionais do mercado e de sindicato empregador, a segunda abordou atuações profissionais, e a terceira edição deu ênfase à temática dinâmica sobre como a moda impacta e revoluciona o sistema de moda através de ‘o fazer moda voltado para o bem’. As discussões são direcionadas a incentivar os alunos a conhecerem e se engajarem em atividades profissionais que os encaminhem para a área de interesse. A marca “Eu Amo Design-Moda. Eu sou UFC” reforça e fortalece o sentimento de pertencimento e o gosto pela academia e pelo curso. O objetivo desse trabalho é apresentar como os estudantes percebem essas informações e sua importância na formação. O resultado esperado é que as estratégias do projeto tenham sido apreendidas pelos estudantes, pois foram planejadas no sentido de atender às demandas verificadas em investigação realizada junto ao corpo discente.pt_BR
Aparece nas coleções:EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_drpeixoto.pdf50,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.