Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42365Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Carvalho, Francisca Samara Teixeira | - |
| dc.contributor.author | Viana, Tania Vicente | - |
| dc.date.accessioned | 2019-06-04T13:35:38Z | - |
| dc.date.available | 2019-06-04T13:35:38Z | - |
| dc.date.issued | 2014 | - |
| dc.identifier.citation | CARVALHO, Francisca Samara Teixeira; VIANA, Tania Vicente. Avaliação da aprendizagem de alunos com deficiência em cursos das ciências exatas: estudo de caso em uma instituição de ensino superior da Rede Pública Federal de Fortaleza Ceará. In: LEITÃO, Vanda Magalhães; VIANA, Tania Vicente (orgs.). Acessibilidade na UFC: tessituras possíveis. Edições UFC, Fortaleza, 2014. p. 169-191. | pt_BR |
| dc.identifier.isbn | 978 85 7282 611 2 | - |
| dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42365 | - |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
| dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
| dc.subject | Relação aluno-professor | pt_BR |
| dc.title | Avaliação da aprendizagem de alunos com deficiência em cursos das ciências exatas: estudo de caso em uma instituição de ensino superior da Rede Pública Federal de Fortaleza Ceará | pt_BR |
| dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
| dc.description.abstract-ptbr | As práticas avaliativas traduzem o êxito ou o fracasso do aluno, em sua aprendizagem, atribuindo valores que marcarão significativamente toda a sua trajetória escolar e mesmo a sua vida pessoal. Quando realizadas de forma convencional, segundo a definição do exame, impedem a mudança de uma tradicional e persistente prática pedagógica fundamentada na memorização e na reprodução de conteúdo, como também na relação distanciada entre professor e aluno, regulada por uma autoridade imposta pelo medo. O exame se diferencia, sobretudo, por sua natureza classificatória e somativa, direcionada para os resultados finais, em detrimento de uma visão processual da aprendizagem (LUCKESI, 2001, 2005, 2011; PERRENOUD, 1999). [...] | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | SA - Capítulos de livro | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2014_capliv_fstcarvalho.pdf | 250,32 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.