Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42343| Tipo: | Artigo de Evento |
| Título : | A construção do conhecimento histórico através de jogos de interpretação no quarto ano do Ensino Técnico de Alimentos e Informática |
| Autor : | Rodrigues, Joycimara de Morais |
| Palabras clave : | Educação;História;Role Playing Game (Jogo de interpretação de Personagem) |
| Fecha de publicación : | 2013 |
| Editorial : | ANPUH |
| Citación : | RODRIGUES, Joycimara de Morais. A construção do conhecimento histórico através de jogos de interpretação no quarto ano do Ensino Técnico de Alimentos e Informática. In: SIMPÓSIO NACIONAL DE HISTÓRIA, 27., 22-26 jun. 2013, Natal (RN). Anais... Natal (RN): ANPUH, 2013. Tema: Conhecimento histórico e diálogo social. |
| Resumen en portugués brasileño: | Este trabalho foi resultado de uma pesquisa empreendida no ano de 2012 junto aos alunos do quarto ano integrado do curso técnico de Alimentos e Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) no Câmpus Currais Novos. Essa pesquisa teve como objetivo principal proporcionar aos alunos que participaram uma perspectiva diferente de contato com a disciplina de História através de um jogo de interpretação conhecido como Role Playing Game (Jogo de interpretação de Personagem), mais conhecido por sua sigla em inglês RPG. A proposta era proporcionar um laboratório de vivência, levando os alunos a conhecerem fatos históricos através da ótica das pessoas que viviam na época. Isso foi possível com a criação de personagem e sua inserção nos fatos históricos. |
| URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42343 |
| ISBN : | 978 85 98711 11 9 |
| Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
| Aparece en las colecciones: | PPGH - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2013_eve_jmrodrigues.pdf | 137,04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.