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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42313
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Sousa, Andressa Silva de | - |
dc.contributor.author | Pereira, Bruno Felix | - |
dc.contributor.author | Silva, Ana Cicera Sousa da | - |
dc.contributor.author | Andrade Neto, Manoel | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-03T19:51:27Z | - |
dc.date.available | 2019-06-03T19:51:27Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Andressa Silva de et al. A experiência e a importância do bolsista solidário na correção de redações. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42313 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Letras Solidárias | pt_BR |
dc.subject | Bolsistas-revisores | pt_BR |
dc.subject | Revisão | pt_BR |
dc.title | A experiência e a importância do bolsista solidário na correção de redações | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A atuação de bolsistas, como auxílio, em projetos vinculados à escola é relevante para a área da educação, uma vez que é perceptível a dificuldade que a escola ainda enfrenta em lidar com o domínio precário de algumas habilidades e competências dos estudantes. Nessa perspectiva o Projeto Letras Solidárias, que tem como objetivo estimular e desenvolver nos estudantes do ensino médio a prática da leitura e da escrita , articula uma rede de revisores-bolsistas externos à escola. Considerando a importância dessa ação para a melhoria da escola pública e, para o aperfeiçoamento profissional do estudante de Letras, o presente resumo propõe divulgar as atividades realizadas pelos bolsistas-revisores dentro do projeto Letras Solidárias em parceria com três escolas públicas do município de Pentecoste-CE: EEM Etelvina Gomes Bezerra, EEM Tabelião José Ribeiro Guimarães e EEEP Alan Pinho Tabosa. O processo de revisão consiste em uma formação de três horas semanais na qual é utilizada a metodologia da aprendizagem cooperativa para o estudo das cinco competências do Enem. Para alcançar os objetivos propostos são destinadas mais de nove horas à correção de redações por meio de uma plataforma online, própria do projeto. Cada bolsista-revisor tem uma meta de 18 redações com o intuito de reduzir o número de produções textuais do banco da plataforma. Os resultados deste trabalho demonstram que a revisão externa à escola contribui para que os estudantes tenham um rendimento satisfatório na prova de redação do ENEM . A partir desses resultados, podemos concluir que o envolvimento com essas correções dentro do ambiente virtual e a troca de experiências por meio das formações têm uma importância não só na vida do estudante secundarista , mas também na vida do bolsista, pois através dessas atividades é formado um profissional preocupado com princípios da cooperação e da solidariedade. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
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