Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42285
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAbreu, Ammanda Aragão-
dc.contributor.authorFerreira Filho, Fernando Paulo-
dc.contributor.authorMoreira, Khalil Breno Soares-
dc.contributor.authorAragão, Lucelia Maria Santos-
dc.date.accessioned2019-06-03T18:28:45Z-
dc.date.available2019-06-03T18:28:45Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationABREU, Ammanda Aragão; FILHO, Fernando Paulo Ferreira; MOREIRA, Khalil Breno Soares; ARAGÃO, Lucelia Maria Santos. Desenvolvimento interpessoal e aprendizagem cooperativa. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42285-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProcesso seletivopt_BR
dc.subjectDinâmica em grupopt_BR
dc.subjectAprendizagem cooperativapt_BR
dc.titleDesenvolvimento interpessoal e aprendizagem cooperativapt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO artigo se propõe a analisar a importância das dinâmicas em grupo nos processos seletivos e inserir a utilização da metodologia da Aprendizagem Cooperativa nesse contexto. Tem-se como hipótese que alguns pilares da Aprendizagem Cooperativa já estão inseridos em algumas atividades de dinâmicas em grupo, como por exemplo, em “quebra gelos” e atividades que possuem metas coletivas ou que estimulam o trabalho em equipe, mas não são esquematizados de acordo com a estrutura da metodologia que será abordada nesse trabalho. Acredita-se, portanto, que o conhecimento e o completo uso dos pilares possibilita uma melhor análise comportamental dos candidatos, proporcionando um nível maior de acerto no momento da seleção. A metodologia adotada será uma pesquisa bibliográfica acerca da importância do uso de dinâmicas em grupo, dos tipos de dinâmicas mais utilizadas, de quais aspectos são analisados e de como os pilares da Aprendizagem Cooperativa podem ser inseridos ou consolidados nelas. Será realizada, também, uma comparação dos processos seletivos em geral com o processo seletivo para bolsistas do Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE). Ao final do trabalho, espera-se ter um estudo consistente sobre as vantagens da utilização da metodologia da Aprendizagem Cooperativa e os resultados que ela pode trazer. Bem como, sugerir ideias de como utilizá-la ou consolidá-la em dinâmicas em grupo de processos seletivos.pt_BR
Aparece nas coleções:EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_aaabreu.pdf47,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.