Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42285
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Abreu, Ammanda Aragão | - |
dc.contributor.author | Ferreira Filho, Fernando Paulo | - |
dc.contributor.author | Moreira, Khalil Breno Soares | - |
dc.contributor.author | Aragão, Lucelia Maria Santos | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-03T18:28:45Z | - |
dc.date.available | 2019-06-03T18:28:45Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | ABREU, Ammanda Aragão; FILHO, Fernando Paulo Ferreira; MOREIRA, Khalil Breno Soares; ARAGÃO, Lucelia Maria Santos. Desenvolvimento interpessoal e aprendizagem cooperativa. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42285 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Processo seletivo | pt_BR |
dc.subject | Dinâmica em grupo | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem cooperativa | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento interpessoal e aprendizagem cooperativa | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O artigo se propõe a analisar a importância das dinâmicas em grupo nos processos seletivos e inserir a utilização da metodologia da Aprendizagem Cooperativa nesse contexto. Tem-se como hipótese que alguns pilares da Aprendizagem Cooperativa já estão inseridos em algumas atividades de dinâmicas em grupo, como por exemplo, em “quebra gelos” e atividades que possuem metas coletivas ou que estimulam o trabalho em equipe, mas não são esquematizados de acordo com a estrutura da metodologia que será abordada nesse trabalho. Acredita-se, portanto, que o conhecimento e o completo uso dos pilares possibilita uma melhor análise comportamental dos candidatos, proporcionando um nível maior de acerto no momento da seleção. A metodologia adotada será uma pesquisa bibliográfica acerca da importância do uso de dinâmicas em grupo, dos tipos de dinâmicas mais utilizadas, de quais aspectos são analisados e de como os pilares da Aprendizagem Cooperativa podem ser inseridos ou consolidados nelas. Será realizada, também, uma comparação dos processos seletivos em geral com o processo seletivo para bolsistas do Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE). Ao final do trabalho, espera-se ter um estudo consistente sobre as vantagens da utilização da metodologia da Aprendizagem Cooperativa e os resultados que ela pode trazer. Bem como, sugerir ideias de como utilizá-la ou consolidá-la em dinâmicas em grupo de processos seletivos. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_aaabreu.pdf | 47,55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.