Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42034
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Ferreira, Gláucia Maria de Menezes | - |
dc.contributor.author | Caldas, Rosângela Maria Azevedo Teixeira | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-24T18:00:46Z | - |
dc.date.available | 2019-05-24T18:00:46Z | - |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.citation | CALDAS, Rosângela Maria Azevedo Teixeira. Processos que envolvem a aquisição da escrita e leitura. 2007. 41f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2007. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42034 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Processo ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Processo de ensino aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Processos que envolvem a aquisição da escrita e leitura | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho monográfico tem por objetivo destacar a importância dos processos que compõem o processo de aprendizagem principalmente no tocante à aquisição da leitura e escrita. São citados aspectos importantes relacionados ao desenvolvimento da aprendizagem, tais como: a importância do cérebro; as relações entre o desenvolvimento cognitivo e a aquisição de leitura e escrita; fatores que influenciam esse processo tão rico e ao mesmo tempo tão complexo. Aborda também assuntos relacionados à evolução da escrita, ao desenvolvimento da linguagem e as metodologias de ensino mais adequadas ao desenvolvimento da aquisição de leitura e escrita. O último capítulo dá ênfase aos diferentes tipos de transtorno que causam impacto negativo na aprendizagem, principalmente, nos processos da escrita e da leitura, aborda a importância da psicopedagogia nos processos de prevenção e intervenção que, tem por objetivo, sanar ou minimizar as dificuldades de aprendizagem. | pt_BR |
Appears in Collections: | EPP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2007_tcc_rmatcaldas.pdf | 234,88 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.