Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42017
Tipo: | TCC |
Título : | Baixo rendimento escolar na adolescência |
Autor : | Lima, Márcia Helena dos Santos |
Tutor: | Furlani, Cláudia Sabino Aguiar |
Palabras clave : | Aprendizagem;Dificuldade em aprender;Processo de ensino aprendizagem |
Fecha de publicación : | 2007 |
Citación : | LIMA, Márcia Helena dos Santos. Baixo rendimento escolar na adolescência. 47f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2007. |
Resumen en portugués brasileño: | Esta monografia aborda as dificuldades de aprendizagem em estudantes adolescentes. Pretende-se mostrar que durante a puberdade os transtornos de aprendizagem tendem a se manifestar ou se agravar quando já são presentes desde a infância. Enfoca-se também que as deficiências cognitivas dos jovens na escola estão relacionadas com as transformações físicas e psíquicas ocorridas durante a puberdade. Vislumbrando melhor compreensão do fenômeno aprender, este trabalho traz uma breve retrospectiva sobre as principais teorias visando explicar como o ser humano aprende. O tema escolhido apresenta o processo de aprendizagem, suas características em seus variados aspectos, tais como desenvolvimento físico, afetivo e sociocultural. Expõe-se também, as dificuldades de aprendizagem mais comuns e suas possíveis causas, bem como os modelos de intervenções pedagógicas. O objetivo das sugestões é a aplicação, pelos professores, nas instituições de ensino e junto às famílias desses adolescentes. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42017 |
Aparece en las colecciones: | EPP - Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2007_tcc_mhslima.pdf | 340,01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.