Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41890
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Agrello, Marisa Pascarelli | - |
dc.contributor.author | Ferreira, Juliana Pinheiro | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-22T15:53:29Z | - |
dc.date.available | 2019-05-22T15:53:29Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | FERREIRA, Juliana Pinheiro. Participação do professor no desenvolvimento emocional da criança. 2005. 61f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2005. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41890 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Processo ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Rendimento Infantil | pt_BR |
dc.title | Participação do professor no desenvolvimento emocional da criança | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente trabalho faz um estudo de crianças com rendimento educacional prejudicado em virtude de problemas de ordem emocional o que gera na família e na escola, um conjunto de preocupações. Frente a citada realidade é que se justifica o interesse pelo desenvolvimento deste estudo, o qual por meio de uma apreciação bibliográfica baseada em autores como Alencar, Barbosa, Solé, Libâneo, Piaget, Saviani, Visca e outros, propõe fazer uma apreciação sobre o tema, visando desta forma, destacar a importância que familia e a escola possui neste contexto. Na atualidade, conforme se pode observar nos trabalhos educacionais é exigido por parte do professor uma participação integral no âmbito do processo de ensinoaprendizagem, postulando superar ou, pelo menos amenizar as dificuldades de aprendizagem do educando acometido de algum distúrbio emocional. Nessa esfera de estudo é que tem se destacado a participação da Psicopedagogia, tendo esta na sua base de ação a proposta de interferir no processo de aprendizagem, oferecendo ao educando o poder de atingir sucesso e êxito na sua vida escolar, sendo o professor o mediador deste processo. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EPP - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_tcc_jpferreira.pdf | 330,23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.