Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41877
Tipo: | TCC |
Título : | Intervenção psicopedagógica em crianças disléxicas |
Autor : | Araújo, Joseanne Jucá de |
Tutor: | Ferreira, Gláucia Maria de Menezes |
Palabras clave : | Intervenção Psicopedagógica;Traumas, temores;Processo de ensino aprendizagem |
Fecha de publicación : | 2005 |
Citación : | ARAÚJO, Joseanne Jucá de. Intervenção psicopedagógica em crianças disléxicas. 2005. 43f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2005. |
Resumen en portugués brasileño: | Esta monografia foi elaborada com o objetivo de evidenciar a importância da Intervenção Psicopedagógica nas dificuldades de aprendizagem, em especial nas crianças disléxicas (dificuldade de aprendizagem da leitura). O processo de aquisição do hábito da leitura, quando iniciado no momento correto, torna-se instrumento essencial na concretização do processo contínuo de aprendizagem. A leitura tem o papel de tornar o acesso da criança à sociedade um processo fácil e sem traumas, mas muitas vezes isso não ocorre. As dificuldades de aprendizagem surgem desta conflituosa relação, acarretando diversas problemáticas no processo de aprendizagem. Cabe à Psicopedagogia , avaliar, diagnosticar e solucionar este problema sem causar maiores traumas para a criança. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41877 |
Aparece en las colecciones: | EPP - Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_tcc_jjaraujo.pdf | 265,02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.