Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41877
Tipo: | TCC |
Título: | Intervenção psicopedagógica em crianças disléxicas |
Autor(es): | Araújo, Joseanne Jucá de |
Orientador: | Ferreira, Gláucia Maria de Menezes |
Palavras-chave: | Intervenção Psicopedagógica;Traumas, temores;Processo de ensino aprendizagem |
Data do documento: | 2005 |
Citação: | ARAÚJO, Joseanne Jucá de. Intervenção psicopedagógica em crianças disléxicas. 2005. 43f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2005. |
Resumo: | Esta monografia foi elaborada com o objetivo de evidenciar a importância da Intervenção Psicopedagógica nas dificuldades de aprendizagem, em especial nas crianças disléxicas (dificuldade de aprendizagem da leitura). O processo de aquisição do hábito da leitura, quando iniciado no momento correto, torna-se instrumento essencial na concretização do processo contínuo de aprendizagem. A leitura tem o papel de tornar o acesso da criança à sociedade um processo fácil e sem traumas, mas muitas vezes isso não ocorre. As dificuldades de aprendizagem surgem desta conflituosa relação, acarretando diversas problemáticas no processo de aprendizagem. Cabe à Psicopedagogia , avaliar, diagnosticar e solucionar este problema sem causar maiores traumas para a criança. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41877 |
Aparece nas coleções: | EPP - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_tcc_jjaraujo.pdf | 265,02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.