Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41806
Tipo: Artigo de Evento
Título : A formação de professores de história no Ceará
Autor : Cecatto, Adriano
Palabras clave : Formação;Professores de história no Ceará;Saber docente;Prática de Ensino
Fecha de publicación : 2014
Editorial : IMPRECE
Citación : CECATTO, Adriano. A formação de professores de história no Ceará. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1399-1411.
Resumen en portugués brasileño: Ao tratarmos os conceitos de formação e saber docente, que ocorre em contextos e experiências que compõem o tornar-se professor, nosso intuito é descrever a formação do professor de História, a partir do confronto entre as orientações dos pareceres e resoluções com os projetos políticos dos cursos de História, considerando o processo de constituição das instituições formadoras: UFC e UECE e seus respectivos cursos, assim como documentos que orientam a formação da licenciatura. Mesmo reconhecendo que o aprendizado da docência ocorre num processo que abarca a dinâmica de toda a vida, com suas respectivas experiências, consideramos que a universidade é o local por excelência em que os saberes da docência são mobilizados inicialmente para serem aplicados no ensino da disciplina. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41806
ISBN : 978-85-8126-065-5
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2014_eve_acecatto.pdf5,18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.