Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41668
Tipo: Artigo de Evento
Título : A importância do ensino da filosofia para os dias atuais
Autor : Hora, Flavia Barbosa da
Santos, Adriana Conceição dos
Palabras clave : A importância da filosofia;Filosofia no Brasil;Origem da filosofia;Filosofia na contemporaneidade
Fecha de publicación : 2014
Editorial : IMPRECE
Citación : HORA, Flavia Barbosa da; SANTOS, Adriana Conceição dos. A importância do ensino da filosofia para os dias atuais. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS – SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1189-1198.
Resumen en portugués brasileño: Para se falar do ensino de filosofia no Brasil se faz necessário perpetrar uma retrospectiva histórica do país e da educação no ensino médio de outrora até os dias atuais, quando tudo se iniciou e as contribuições da filosofia no desenvolvimento deste, mas antes de falar do ensino de filosofia faremos um breve resumo sobre a origem e significado da mesma para que assim possamos compreendê- la melhor. Sabe-se que por muito tempo o ensino de filosofia foi retirado das escolas, só agora que se torna uma disciplina obrigatória, o que quer dizer que a filosofia ganha o seu espaço assim como as outras disciplinas, mas não seu devido valor, pois a disciplina de filosofia nas escolas e na sociedade não tem tanta importância quanto às demais disciplinas, sendo que esta é de suma importância para a formação do sujeito. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41668
ISBN : 978-85-8126-065-5
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2014_eve_fbhoraacsantos.pdf3,67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.