Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41588
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Viana, Tania Vicente | - |
dc.contributor.author | Ribeiro, Andréa Barreto | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-13T12:25:03Z | - |
dc.date.available | 2019-05-13T12:25:03Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | RIBEIRO, Andréa Barreto. A relação professor-aluno e a prática educativa no ensino superior. 2010. 47f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Docência do Ensino Superior, Fortaleza (CE), 2010. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41588 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Docência universitária | pt_BR |
dc.subject | Processo ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Relação professor-aluno | pt_BR |
dc.title | A relação professor-aluno e a prática educativa no ensino superior | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | As exigências solicitadas pelo contexto social atual interferem diretamente dentro e fora do ambiente de sala de aula, diante do processo de aprendizagem e construção do conhecimento para os alunos de graduação e consequentemente para os docentes universitários. Como parte integrante desse processo, encontra-se o professor, que tem como função propiciar uma ação mediadora entre o aluno e o conhecimento a ser adquirido, construindo e ampliando espaços que permitam existir diálogos. Entender o que seria a docência universitária e como se constrói a identidade profissional do professor é um dos primeiros passos para conseguir exercer sua função de maneira coerente e eficaz. Através da compreensão dos tipos de relações existentes e possíveis na sala de aula, bem como da análise das estratégias que podem contribuir para o crescimento do aluno e do professor, podese analisar e compreender as dificuldades surgidas de modo a intervir no processo de aprendizagem do aluno e no crescimento profissional do professor objetivandose um ensino de qualidade. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EDES - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_tcc_abribeiro.pdf | 246,03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.