Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41581
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Ferreira, Luiz Gonzaga Rebouças | - |
dc.contributor.author | Vieira, Elaine Studart | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-10T19:05:09Z | - |
dc.date.available | 2019-05-10T19:05:09Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | VIEIRA, Elaine Studart. Neuroaprendizagem: fundamentos das estratégias de ensino. 2012. 69f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Docência do Ensino Superior, Fortaleza (CE), 2012. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41581 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Neuroaprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Memória | pt_BR |
dc.title | Neuroaprendizagem: fundamentos das estratégias de ensino | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Acredita-se que a resposta observada a partir dos conhecimentos da neuroaprendizagem pode contribuir para uma melhor compreensão dos processos de aprendizagem. A neuroaprendizagem é um processo complexo que emerge das interações entre fenômenos biológicos e sociais, incluindo atitudes dos educadores. Há algumas pesquisas que comparam o efeito de distintos métodos educacionais sobre a estrutura e o funcionamento cerebral. Nenhuma teoria cognitiva em educação pode desprezar o que se sabe a respeito do funcionamento do cérebro. Ao planejar uma estratégia pedagógica o educador deve considerar aspectos relacionados à aprendizagem, à linguagem, às emoções, à atenção, à memória, à inteligência, ao planejamento, entre outros aspectos. É incontestável que a neurociência pode fornecer algumas informações importantes sobre esses processos cognitivos e o conhecimento a respeito das bases biológicas da cognição. Atualmente, pode-se afirmar que o cérebro é capaz de se reorganizar e faz isso constantemente. O cérebro é uma estrutura plástica e modifica-se ao longo de toda vida. Por esse motivo, nenhum cérebro é semelhante a outro, o mesmo significa que amanhã ele não será igual ao que era ontem. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EDES - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_tcc_esvieira.pdf | 311,27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.