Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41581
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFerreira, Luiz Gonzaga Rebouças-
dc.contributor.authorVieira, Elaine Studart-
dc.date.accessioned2019-05-10T19:05:09Z-
dc.date.available2019-05-10T19:05:09Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationVIEIRA, Elaine Studart. Neuroaprendizagem: fundamentos das estratégias de ensino. 2012. 69f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Docência do Ensino Superior, Fortaleza (CE), 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41581-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectNeuroaprendizagempt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.titleNeuroaprendizagem: fundamentos das estratégias de ensinopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrAcredita-se que a resposta observada a partir dos conhecimentos da neuroaprendizagem pode contribuir para uma melhor compreensão dos processos de aprendizagem. A neuroaprendizagem é um processo complexo que emerge das interações entre fenômenos biológicos e sociais, incluindo atitudes dos educadores. Há algumas pesquisas que comparam o efeito de distintos métodos educacionais sobre a estrutura e o funcionamento cerebral. Nenhuma teoria cognitiva em educação pode desprezar o que se sabe a respeito do funcionamento do cérebro. Ao planejar uma estratégia pedagógica o educador deve considerar aspectos relacionados à aprendizagem, à linguagem, às emoções, à atenção, à memória, à inteligência, ao planejamento, entre outros aspectos. É incontestável que a neurociência pode fornecer algumas informações importantes sobre esses processos cognitivos e o conhecimento a respeito das bases biológicas da cognição. Atualmente, pode-se afirmar que o cérebro é capaz de se reorganizar e faz isso constantemente. O cérebro é uma estrutura plástica e modifica-se ao longo de toda vida. Por esse motivo, nenhum cérebro é semelhante a outro, o mesmo significa que amanhã ele não será igual ao que era ontem.pt_BR
Aparece nas coleções:EDES - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_tcc_esvieira.pdf311,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.