Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41563
Tipo: TCC
Título : A utilização da informática no Processo de Ensino-aprendizagem
Autor : Abreu, Maria de Lourdes Barroso de
Tutor: Ferreira, Gláucia Maria de Menezes
Palabras clave : Informática Educativa;Escola Pública;Parâmetros curriculares
Fecha de publicación : 2012
Citación : ABREU, Maria de Lourdes Barroso de. A utilização da informática no Processo de Ensino-aprendizagem. 2012. 45f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Docência do Ensino Superior, Fortaleza (CE), 2012.
Resumen en portugués brasileño: Neste trabalho descreve-se a utilização da informática no ensino aprendizagem dos estudantes da escola pública. Nesta perspectiva, o objetivo geral do estudo foi verificar a influência do computador, se este altera as práticas pedagógicas utilizadas pelos professores na sala de aula. A metodologia para nortear este trabalho constitui-se de uma pesquisa bibliográfica realizada com o objetivo de atingir uma boa base teórica e foram utilizados autores que tratam da informática no ensino aprendizagem, dentre os quais podem ser citados: Cury, Freire e Prado, Litto, Moraes, Oliveira, Papert, Valente, com procedimentos de abordagem qualitativa. Concluiu-se que os educadores precisam se submeter a um processo dos métodos de ensinar e aprender com a intervenção do computador, construindo modelos diferentes daqueles que se conhecem, adequados ás necessidades de utilização da informática no ensino aprendizagem, de modo a conduzir a uma compreensão crítica da realidade e ao desenvolvimento humano, social, cultural e educacional.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41563
Aparece en las colecciones: EDES - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2012_tcc_mlbabreu.pdf461,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.