Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41394
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Cultura avaliativa na Universidade Federal do Ceará: representação social de gestores das unidades acadêmicas |
Authors: | Souza, Laura Alves de Andriola, Wagner Bandeira |
Keywords: | Cultura Avaliativa na Universidade Federal do Ceará;Ciclo de Avaliação Institucional 2005/2006 |
Issue Date: | 2008 |
Publisher: | UFC |
Citation: | SOUZA, Laura Alves de; ANDRIOLA, Wagner Bandeira. Cultura avaliativa na Universidade Federal do Ceará: representação social de gestores das unidades acadêmicas. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 2039-2048. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Apresentaremos neste texto a pesquisa em andamento sobre a Cultura Avaliativa na Universidade Federal do Ceará tendo como base as representações sociais dos gestores das unidades acadêmicas dos campi de Fortaleza que participaram do Ciclo de Avaliação Institucional 2005/2006. Nesta perspectiva, partimos de duas premissas: (i) observamos, durante a elaboração da Monografia de Especialização, que as representações sociais da comunidade UFC sobre avaliação tinham uma ligação muito forte com a cultura avaliativa; (ii) com fundamentado no Relatório Final de Auto-Avaliação Institucional da UFC (2006), destacamos outro fator importante, através da confirmação da hipótese de que o apoio do gestor da unidade acadêmica e a antiguidade da CPA têm associação direta com a qualidade de atuação da referida comissão e com a cultura avaliativa através do nível de participação da comunidade interna em cada unidade acadêmica.[...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41394 |
ISBN: | 9788589872423 |
Appears in Collections: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_ladesouza.pdf | 788,64 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.