Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41337
Tipo: Artigo de Evento
Título : Desafios para uma formação permanente de professores: aprender para saber e o saber para ensinar
Autor : Fonseca, Andreia Serra Azul da
Neves, Sinara Mota
Alencar, Maristela Lage
Palabras clave : Conhecimento na educação;Bens culturais e educacionais;Desenvolvimento de aprendizagem
Fecha de publicación : 2008
Editorial : UFC
Citación : FONSECA, Andreia Serra Azul da; NEVES, Sinara Mota; ALENCAR, Maristela Lage. Desafios para uma formação permanente de professores: aprender para saber e o saber para ensinar. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1691-1707.
Resumen en portugués brasileño: Na sociedade do conhecimento, os bens culturais e educacionais de um país constituem, indelevelmente, o patrimônio mais valioso para o seu ininterrupto crescimento e desenvolvimento sustentável. Diante dessa concepção, fica ultrapassada a visão acomodada, com que freqüentemente nos deparamos diante de um elevado número de unidades escolares do Brasil e, de modo específico, da Região Norte e Nordeste, que se exime de um modelo fundamentado nas tecnologias e na comunicação global. De fato, somente consolidando a prática de uma gestão ativa – conjunção de todos os segmentos da sociedade civil – tornar-se-ão efetivas as aprendizagens que a Sociedade do Conhecimento requer e reivindica: busca constante de caminhos alternativos para a renovação do ensino/educação (ALMEIDA, 2000a e b, FONSECA, 2006).[...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41337
ISSN : 9788589872423
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2008_eve_asafonseca.pdf1,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.