Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41292
Tipo: Artigo de Evento
Título: A construção imagética do Ceará produto turístico
Autor(es): Belmino, Sílvia Helena
Palavras-chave: Transmissão da informação;Comunicação e tecnologia;Crescimento e coletividade
Data do documento: 2012
Instituição/Editor/Publicador: UFPI
Citação: BELMINO, Sílvia Helena. A construção imagética do Ceará produto turístico. In: SAMPAIO, Airton; CARDOSO, Ilza (orgs.). ENCONTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DO NORTE E NORDESTE E PRÉ–ALAS DO BRASIL, 15., 4–7 set. 2012, Teresina. Anais ... Teresina: UFPI, 2012.
Resumo: O processo comunicativo assume um papel importante na sociedade atual, decorrente da necessidade de transmissão de informações entre os indivíduos e a coletividade. O crescimento populacional, os avanços tecnológicos e a emergência do indivíduo moderno, entre outras questões, estabelecem uma nova ordem social, na qual a comunicação de massa permeia praticamente todas as relações e atividades humanas. Assim, a transmissão de tradições e a exposição de ideias, produtos, valores, ideologias e posicionamentos políticos são hoje repassados por um conjunto de tecnologias da comunicação. Os governos mudancistas1 perceberam esse fenômeno e utilizaram com eficiência a comunicação de massa para consolidar um projeto político capaz de transformar a imagem do Ceará, interna e externamente. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41292
ISSN: 2176 2368
Aparece nas coleções:PPGS - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_eve_shbelmino.pdf598,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.