Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41178
Tipo: TCC
Título: Peregrino Hostel - Praia de Iracema
Autor(es): Babadopulos, Carla Leone
Orientador: Duarte Júnior, Romeu
Palavras-chave: Alberguismo;Albergue da juventude;Hostel;Backpacker;Mochileiro
Data do documento: Jun-2014
Citação: BABADOPULOS, C. L. Peregrino Hostel - Praia de Iracema. 2014. 91 f. Monografia (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) – Centro de Tecnologia, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2014.
Resumo: O movimento alberguista vem ganhando força nos últimos anos devido ao barateamento das passagens aéreas e à facilidade de se fazer viagens de longa distância, porém, Fortaleza, assim como diversas outras cidades turísticas do Brasil, não apresenta infraestrutura para receber esse tipo de turista, que busca formas alternativas de hospedagem, com preços mais acessíveis e desligados do turismo de luxo e de massa. A oferta de hotéis de luxo na cidade é grande, porém o número de albergues de qualidade é bem limitado. De todos os albergues presentes na cidade, apenas um é credenciado pela Federação Brasileira de Albergues da Juventude (FBAJ), este fato deixa os outros albergues fora do controle de qualidade recomendado pela FBAJ. O projeto em questão visa a criação de um Albergue da Juventude na Praia de Iracema, local de grande importância histórica para a cidade de Fortaleza e local condensador de cultura, que passa por um processo de requalificação. O projeto busca seguir todos os padrões de qualidade exigidos pela FBAJ e visa incentivar o turismo econômico na região, assim como fornecer infraestrutura de qualidade para essa nova modalidade de turismo.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41178
Aparece nas coleções:ARQUITETURA E URBANISMO - Memorial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_tcc_clbabadopulos.pdf26,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.