Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/40946
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Marcos Antônio Araújo | - |
dc.contributor.author | Aragão, Gabriela da Rocha | - |
dc.date.accessioned | 2019-04-17T15:15:59Z | - |
dc.date.available | 2019-04-17T15:15:59Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | ARAGÃO, G. R. Estudo das dificuldades de aprendizagem dos conteúdos de Física no ensino médio. 2018. 118 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40946 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Física | pt_BR |
dc.subject | Dificuldade de aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Estudo das dificuldades de aprendizagem dos conteúdos de física no ensino médio | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Trata-se de um trabalho de final de curso baseado em uma pesquisa investigativa de campo na qual apresentam dados que se sucedeu através da utilização de questionário na a tentativa de identificar e compreender em quais assuntos conteudistas de Física os próprios apresentam maiores facilidade e dificuldades, direcionalizada a alunos do 3º ano do Ensino Médio em escolas Estaduais de Fortaleza/CE na qual possibilitou a investigação da percepção do aprendizado de alunos de escolas públicas. Acreditou-se que através desse senso é possível encontrar soluções e novas formas de ensinar que ajudem na assimilação do conteúdo, e explicando o baixo rendimento dos alunos. Com uma introdução sobre o desenvolvimento da educação no Brasil, percebemos que os projetos pedagógicos e projetos de melhoria da educação avançaram dos anos 90 para a atualidade e com isso percebemos que aos poucos a educação está a avançando, porém os índices de aprendizado ainda se mostram pequenos, inclusive na área de ciência da natureza, o que inclui a física. Comparado aos índices internacionais, o Brasil ainda ocupa uma colocação muito abaixo da maioria dos países que participam da OCDE em relação ao ensino de ciência. Com o objetivo principal evidenciar quais são as dificuldades encontradas pelos alunos do Ensino Médio na aprendizagem dos conceitos físicos, esse trabalho mostra resultados de um estudo investigativo na qual podemos perceber o desemprenho dos alunos no processo de aprendizagem. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_tcc_graragao.pdf | 1,76 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.