Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/40933
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Orlando Luiz de-
dc.date.accessioned2019-04-16T18:55:40Z-
dc.date.available2019-04-16T18:55:40Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationARAÚJO, Orlando Luiz de. Dos amores apaixonados, XI sobre Bíblis: tradição, alusão e tradução. In: FREITAS, Luana Ferreira de; TORRES, Marie-Hélène Catherine; COSTA, Walter Carlos (orgs.). Literatura Traduzida tradução comentada e comentários de tradução volume dois. Fortaleza, CE: substânsia, 2017. p.73-86.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 69643 24 1-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40933-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora substânsiapt_BR
dc.subjectNarrativaspt_BR
dc.subjectLeituraspt_BR
dc.subjectNarrativas de amores apaixonadospt_BR
dc.titleDos amores apaixonados”, XI sobre Bíblis: tradição, alusão e traduçãopt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrÀ primeira vista, as trinta e seis narrativas que constituem Dos amores apaixonados, de Partênio , não têm uma unidade sequencial que nos permita perceber uma conexão entre elas, impossibilitando, assim, o leitor de empreender uma leitura em termos de unidade de composição arquitetônica da obra, pois cada história parece estruturar-se de forma completamente independente uma da outra, sem que haja qualquer relação entre elas que possa formar um todo homogêneo capaz de definir o seu tema central. Entretanto, se o conjunto da obra for analisado a partir da afirmação do seu autor na carta-prefácio que dedica ao amigo, o poeta latino Cornélio Galo (69-26 a.C.), podemos deduzir que se trata de uma seleção (ἄθροισιν, 1.2) de narrativas de amores apaixonados (ἐρωτικῶν παθημάτων, 1.2). [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGLE - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_capliv_olaraujo.pdf144,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.