Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/40738
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Curso de Pedagogia: espaço/tempo de sonhos, aprendizados e de lutas
Autor(es): Olinda, Ercília Maria Braga de
Palavras-chave: Faculdade de Educação - UFC;Curso de Pedagogia;Jubileu dos 50 anos
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: Edições UFC
Citação: OLINDA, Ercília Maria Braga de. Curso de Pedagogia: espaço/tempo de sonhos, aprendizados e de lutas. In: BRANDÃO, Maria de Lourdes Peixoto; MACIEL, Terezinha de Jesus Pinheiro; BEZERRA, José Arimatea Barros (orgs.). Pedagogia UFC 50 anos: narrativas de uma história (1963-2013). Fortaleza: Edições UFC, 2014. p. 207-214.
Resumo: É uma honra fazer parte do registro de memórias relacionadas ao Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Ceará, sobretudo pela oportunidade de fazer um balanço sobre os aprendizados experienciais que fiz, interpretando o significado mais profundo que instituições, eventos, teorias, ideias e pessoas tiveram na minha formação pessoal e profissional. Tenho muito orgulho de dizer que sou pedagoga e que me esforço a cada dia em ser uma educadora popular vinculada aos movimentos sociais e aos anseios emancipatórios, que apostam numa sociedade justa, propiciadora de oportunidades e garantidora de direitos. As narrativas autobiográficas são formas de escrita de si (dimensão singular), mas que abrem veredas para o a escrita coletiva (dimensão plural). Muitos são os caminhos para tecer os fios que dão coerência e significado às vivências que temos ao longo da vida. Escolhi olhar para a professora-pesquisadora que sou hoje, perguntando: como me tornei no que sou? Como o Curso de Pedagogia colaborou para este design?[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40738
ISBN: 978-85-7282-617-4
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_capliv_embolinda.pdf3,78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.