Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/40599
Tipo: TCC
Título: Qualidade no atendimento como diferencial competitivo: um estudo de caso em uma empresa de treinamento
Autor(es): Santos, Rosineide Barbosa dos
Orientador: Albuquerque, Maria Zilah Sales de
Palavras-chave: Atendimento ao cliente;Qualidade em serviços;Clientes - Lealdade
Data do documento: 2006
Citação: SANTOS, Rosineide Barbosa dos. Qualidade no atendimento como diferencial competitivo: um estudo de caso em uma empresa de treinamento. 2006. 55 f. TCCP (especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade - FEAAC, Centro de Treinamento e Desenvolvimento - CETREDE, Curso de Especialização em Estratégia e Gestão Empresarial, Fortaleza-CE, 2006.
Resumo: Neste trabalho pesquisou-se a qualidade no atendimento como diferencial competitivo em uma empresa de treinamento na visão dos clientes externos. O estudo realizou-se através da aplicação de um questionário. Referida pesquisa foi baseada no método qualitativo de caráter descritivo. Ao todo 50(cinqüenta) clientes responderam ao questionário, onde foram abordadas questões sobre; fidelização e satisfação do cliente, nível de comunicação dentro da empresa de treinamento, atendimento dos funcionários, vantagens e desvantagens competitivas dentro das organizações para um melhor desempenho profissional, qualidade e prestação de serviços. Os resultados indicaram exigências expressivas e compreensivas com o mercado atual, onde a busca pela melhoria contínua acirra-se cada vez mais em relação com a qualidade no atendimento, na qual, de acordo com a percepção dos clientes pesquisados é um dos principais diferenciais competitivos.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40599
Aparece nas coleções:EEGE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_tcc_rbsantos.pdf217,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.