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dc.contributor.advisorXavier, Fernando Menezes-
dc.contributor.authorBarbosa, Cristiane de Oliveira Duarte-
dc.date.accessioned2019-04-04T17:59:45Z-
dc.date.available2019-04-04T17:59:45Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationBARBOSA, Cristiane de Oliveira Duarte. Recuperação do crédito e manutenção do cliente no setor educacional. 2005. 68 f. TCCP (especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade - FEAAC, Centro de Treinamento e Desenvolvimento - CETREDE, Curso de Especialização em Estratégia e Gestão Empresarial, Fortaleza-CE, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40558-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInadimplência (Finanças)pt_BR
dc.subjectNegociação (Administração de empresas)pt_BR
dc.subjectEscolas particularespt_BR
dc.titleRecuperação do crédito e manutenção do cliente no setor educacionalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsta pesquisa visa, através de uma abordagem qualitativa de revisão de literatura, demonstrar aos empresários do setor Educacional, governantes e profissionais em geral como as mudanças ambientais ocorridas nas últimas décadas, impulsionadas pela globalização, foram capazes de revolucionar não só o setor empresarial como também o comportamento das pessoas. Nunca antes indivíduos, organizações e sociedades tiveram de conviver com tantas e tão inéditos desafios, onde os modelos tradicionais da gestão demonstram estar superados e inadequados às novas demandas de um mercado sem fronteiras. O novo cenário financeiro faz surgir novos líderes ou gerentes obrigados a negociar amigavelmente com o pessoal interno, clientes fornecedores e concorrentes. Como Conseqüência desta convivência com tantos e tão inéditos desafios, advindos das constantes mudanças, as chances de conflitos aumentaram mais e mais. Portanto, faz-se necessário um novo modelo de negociação, profissionais bem treinados e com habilidades de negociadores que buscam interagir de forma inovadora, aliando conhecimento, táticas e estratégias para realizar acordos efetivos que tenha como meta contribuir pra a redução dos níveis de inadimplência, por meio da preparação das pessoas para que cobrem profissionalmente de maneira amigável sem causar evasão escolar.pt_BR
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