Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/40230
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Atualização das bibliografias básicas dos cursos da área da saúde: o caso da Biblioteca de Ciências da Saúde da UFC |
Autor : | Nascimento, Raimundo Cezar Campos do Haguette, André |
Palabras clave : | Biblioteca Universitária;Desenvolvimento Pessoal |
Fecha de publicación : | 2013 |
Editorial : | Edições UFC |
Citación : | NASCIMENTO, Raimundo Cezar Campos do; HAGUETTE, André. Atualização das bibliografias básicas dos cursos da área da saúde: o caso da Biblioteca de Ciências da Saúde da UFC. In: ANDRIOLA, Wagner Bandeira (org). Jangadeiros da Educação: lançando redes sobre o ensino superior. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 265-281 |
Resumen en portugués brasileño: | No contexto da universidade, a biblioteca tem entre seus papéis contribuir com a formação acadêmica, satisfazer as necessidades informacionais e os interesses da comunidade na qual está inserida, enfim, pôr a informação a serviço do desenvolvimento pessoal e social, de modo que os seus usuários melhorem suas condições de vida em todos os níveis. Para tanto, deve trabalhar em conjunto com as demais instituições sociais, sejam educativas, religiosas, governamentais, de saúde, entre outras (GIRALDO, 1998). Esta pesquisa trata das formas ou mecanismos de atualização das bibliografias básicas disponibilizadas pelas bibliotecas das universidades, mais especificamente da atualização da bibliografia básica dos cursos da área da saúde, com foco na Biblioteca de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Ceará. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40230 |
ISBN : | 978 85 7282 571 9 |
Aparece en las colecciones: | POLEDUC - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_capliv_rccnascimento.pdf | 1,46 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.