Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/40230
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Atualização das bibliografias básicas dos cursos da área da saúde: o caso da Biblioteca de Ciências da Saúde da UFC |
Autor(es): | Nascimento, Raimundo Cezar Campos do Haguette, André |
Palavras-chave: | Biblioteca Universitária;Desenvolvimento Pessoal |
Data do documento: | 2013 |
Instituição/Editor/Publicador: | Edições UFC |
Citação: | NASCIMENTO, Raimundo Cezar Campos do; HAGUETTE, André. Atualização das bibliografias básicas dos cursos da área da saúde: o caso da Biblioteca de Ciências da Saúde da UFC. In: ANDRIOLA, Wagner Bandeira (org). Jangadeiros da Educação: lançando redes sobre o ensino superior. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 265-281 |
Resumo: | No contexto da universidade, a biblioteca tem entre seus papéis contribuir com a formação acadêmica, satisfazer as necessidades informacionais e os interesses da comunidade na qual está inserida, enfim, pôr a informação a serviço do desenvolvimento pessoal e social, de modo que os seus usuários melhorem suas condições de vida em todos os níveis. Para tanto, deve trabalhar em conjunto com as demais instituições sociais, sejam educativas, religiosas, governamentais, de saúde, entre outras (GIRALDO, 1998). Esta pesquisa trata das formas ou mecanismos de atualização das bibliografias básicas disponibilizadas pelas bibliotecas das universidades, mais especificamente da atualização da bibliografia básica dos cursos da área da saúde, com foco na Biblioteca de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Ceará. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40230 |
ISBN: | 978 85 7282 571 9 |
Aparece nas coleções: | POLEDUC - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_capliv_rccnascimento.pdf | 1,46 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.