Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/40213
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Avaliação institucional: interlocução entre autoavaliações na perspectiva do SINAES e do GESPÚBLICA
Autor : Farias Filho, Alberto
Andriola, Wagner Bandeira
Palabras clave : Excelência;Ensino superior;Gestão educacional
Fecha de publicación : 2012
Editorial : Edições UFC
Citación : FARIAS FILHO, Alberto; ANDRIOLA, Wagner Bandeira. Avaliação institucional: interlocução entre autoavaliações na perspectiva do SINAES e do GESPÚBLICA. In: ANDRIOLA, Wagner Bandeira (org). Faroleiros da educação: lançando luzes sobre o ensino superior. Fortaleza: Edições UFC, 2012. p. 265-290.
Resumen en portugués brasileño: A busca da excelência na gestão é um tema cada vez mais presente nas organizações de ensino superior, em função do novo cenário da educação superior no país. Os gestores buscam de maneira persistente ferramentas de gestão que os auxiliem na tomada de decisão. A avaliação das instituições de educação superior tem como propósito estabelecer um juízo de valor sobre elas. Essas instituições, portanto, são o objeto sobre o qual estabelecemos um juízo de valor, positivo ou negativo, em relação a um modelo previamente definido, o que nos remete à seguinte dedução: toda avaliação se fará em torno de um modelo. A avaliação institucional é um instrumento que visa, sobretudo, ao aprimoramento da gestão das Intuições Federais de Ensino Superior (IFES). Nem sempre, no entanto, as ferramentas utilizadas nessas avaliações se harmonizam com as especificidades do serviço público, dadas as suas características bastante singulares.[...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40213
ISBN : 978 85 7282 495 8
Aparece en las colecciones: POLEDUC - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2012_capliv_afariasfilho.pdf1,87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.