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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorLeitão, Mary Nascimento da Silva-
dc.date.accessioned2019-03-11T11:03:56Z-
dc.date.available2019-03-11T11:03:56Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationLEITÃO, Mary Nascimento da Silva. Um grito feminino e poético: a mulher prostituta em Vinícius de Moraes. In: MEDEIROS, Francisco Roberto Silveira de Pontes; MARTINS, Elisabeth Dias (orgs.). Residualidade ao alcance de todos. Fortaleza: Expressão Gráfica e Editora, 2015. p. 203-214.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-420-0492-2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40166-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherExpressão Gráfica e Editorapt_BR
dc.subjectVinícius de Moraespt_BR
dc.subjectA mulher prostitutapt_BR
dc.subjectTeoria da Residualidadept_BR
dc.subjectImaginário Socialpt_BR
dc.titleUm grito feminino e poético: a mulher prostituta em Vinícius de Moraespt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrRefletindo e analisando esses aspectos da representação da prostituta em textos literários e históricos, faremos a devida relação dessa figura que surge nos textos de Vinícius com outras imagens presentes em textos de épocas remotas. Para isso, teremos como apoio a Teoria da Residualidade, bem como a do Imaginário Social. A primeira diz respeito aos diversos resíduos que remanescem de uma cultura, em outra posterior e que, nesta, continuam vivos fazendo parte de sua essência. Esses resíduos são traços da mentalidade' de uma época remota que permaneceram em uma posterior através de um processo de cristalização, ou seja, foram modificados a partir das influências das culturas, sociedades e das pessoas que com eles estiveram em contato durante esse percurso. É dessa forma que uma cultura torna-se híbrida. Afinal, a cultura recebe constante influência de diversas outras ao longo da construção da história. A segunda teoria abordada se refere ao conjunto de relações imagéticas presentes na memória de uma comunidade e/ou sociedade.[...]pt_BR
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