Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/40085
Tipo: Capítulo de Livro
Título : O valor erótico e ontológico da mulher amada na poesia de Linhares Filho
Autor : Souza, Anderson Ibsen Lopes de
Palabras clave : Figura feminina;Erotismo;Religiosidade;Linhares Filho
Fecha de publicación : 2018
Editorial : Expressão Gráfica e Editora
Citación : SOUZA, Anderson Ibsen Lopes de. O valor erótico e ontológico da mulher amada na poesia de Linhares Filho. IN: SILVA, Fernanda Maria Diniz da; SILVA, Marilde Alves da; SILVA, Fernângela Diniz da; SOUSA, Alexandre Vidal de (orgs.). Ceará em prosa e verso. Fortaleza: Expressão Gráfica e Editora, 2018. p. 59-71.
Resumen en portugués brasileño: Nascido em Lavras da Mangabeira no dia 28 de fevereiro de 1939, José Linhares Filho teve uma vida acadêmica dedicada à literatura: graduou- se em Letras pela Universidade Federal do Ceará, fez mestrado em Literatura Portuguesa e Doutorado em Letras Vernáculas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi docente vinculado ao Departamento de Letras Vernáculas da UFC e professor visitante na Universidade de Colônia e na Universidade Técnica de Aachen, ambas na Alemanha. Professor, poeta e ensaísta, Linhares Filho pertenceu ao Grupo SIN de literatura e participa da Academia Cearense de Letras, ocupando a cadeira de número 30. Faz parte de inúmeras entidades culturais, tais como: da Associação Internacional de Lusitanistas, da Associação Brasileira de Literatura Comparada, da Academia de Letras e Artes do Nordeste, da Academia Lavrense de Letras (de que é presidente de honra) e da Associação Brasileira de Bibliófilos.[...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40085
ISBN : 978 85 420 1313 9
Aparece en las colecciones: PPGLE - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2018_capliv_ailsouza.pdf6,05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.