Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39821
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alves, Francisco Régis Vieira | - |
dc.contributor.author | Borges Neto, Hermínio | - |
dc.contributor.author | Machado, Rosélia Costa de Castro | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-21T14:04:50Z | - |
dc.date.available | 2019-02-21T14:04:50Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.citation | ALVES, Francisco Régis Vieira; BORGES NETO, Hermínio; MACHADO, Rosélia Costa de Castro. Ensino de cálculo em várias variáveis: que raciocínio avaliar? In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 696-715. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788589872423 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39821 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Ensino de cálculo | pt_BR |
dc.subject | Licenciatura em Matemática | pt_BR |
dc.title | Ensino de cálculo em várias variáveis: que raciocínio avaliar | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Falar sobre avaliação no Cálculo Diferencial e Integral exige desenvolver algumas considerações sobre o livro didático. Exige que observemos minuciosamente sua abordagem, qual o enfoque do autor, a natureza das situações-problema apresentadas e, para um professor experiente, observar justamente quais os aspectos não contemplados pela obra didática. Certamente que respondendo alguma destas perguntas, construiremos uma argumentação razoável para a seguinte pergunta: Que raciocínio dos alunos o livro de Cálculo permite avaliar? Parafraseando Fischbein (1987), convém lembrar que não enxergamos ou não percebemos aquilo que não somos preparados para ver. Desta forma, se temos um professor que atua num curso de graduação, como um curso de Licenciatura em Matemática, o qual vivenciou toda uma formação árida, formal, rigorosa, precisa, e exigente, como evidenciamos, por tradição, em Matemática Pura. | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_frvalveshborgesneto.pdf | 1,68 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.