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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39213
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Molina, Ariadne | - |
dc.contributor.author | Costa, Helen Cristina Vieira | - |
dc.contributor.author | Santos, Maria José Costa dos | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-25T13:16:11Z | - |
dc.date.available | 2019-01-25T13:16:11Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | MOLINA, Ariadne; COSTA, Helen Cristina Vieira; SANTOS, Maria José Costa dos. Softwares formação do pedagogo para ensino de matemática na EJA. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 1351-1361. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7915 171 2 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39213 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Softwares educativos e da tecnologia digital na educação | pt_BR |
dc.subject | Ambiente virtual | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Softwares formação do pedagogo para ensino de matemática na EJA | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O uso de softwares educativos e da tecnologia digital na educação é defendido por diversos autores : Frye e Soloway,(1987); Hinostroza e Mellar (2001); Meira (1988); Valente (1989),( 2009); Lévy (2003); Pretto (2003); Soares (2006). Atualmente se percebe cada vez mais presente a relevância da aplicabilidade de objetos educacionais no ensino, de forma, que explorem os conteúdos das disciplinas no ambiente virtual e que podem ser usados como recursos para dinamizar as aulas afim de proporcionar um olhar para as múltiplas interações em espaços de aprendizagem fora da sala de aula tradicional, mediante o uso de ferramentas tecnológicas incentivando a aprendizagem por meio da descoberta tanto do aluno quanto do professor na utilização do computador como recurso didático para as práticas pedagógicas no ensino de Matemática. Os softwares educativos (jogos e animações) podem ser utilizados na educação de maneira geral, pois é um recurso pedagógico que permite inserir o aluno em situações que os façam refletir, interagir, fazer parte de alguma simulação do real, induzindo-os a buscar soluções ou hipóteses a serem testadas. Esse processo resultará no aumento dos mais variados saberes, além de proporcionar momentos de interação/lazer, tornando o ato da aprendizagem mais interessante e motivadora, segundo Alison (2001). [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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2013_eve_mjcsantos.pdf | 3,99 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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