Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39189
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alves, Liduína Lopes | - |
dc.contributor.author | Silva, Denize de Melo | - |
dc.contributor.author | Tahim, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-25T12:05:28Z | - |
dc.date.available | 2019-01-25T12:05:28Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | ALVES, Liduína Lopes; SILVA, Denize de Melo; TAHIM, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira. Reflexões sobre o processo avaliativo de ensino-aprendizagem do PAIC. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 1012-1022. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7915 171 2 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39189 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento social | pt_BR |
dc.subject | Processo educativo | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento educacional | pt_BR |
dc.title | Reflexões sobre o processo avaliativo de ensino-aprendizagem do PAIC | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Uma das principais ferramentas para o desenvolvimento social do individuo é a educação. A partir do momento que o individuo encontra-se inserido na sociedade, automaticamente, passa a estabelecer relações pessoais com os demais sujeitos do processo educativo. Este ambiente oferece procedimentos pedagógicos necessários para construção do individuo social. Para tanto uma pergunta surge e norteia a pesquisa que é aqui apresentada em formato de artigo: Que contribuições o Paic traz para a melhoria do ensino bem como o desenvolvimento educacional da Educação no Estado do Ceará? Este estudo tem como objetivo apresentar uma analise histórica e teórica sobre o Paic, como forma de socializar acadêmicamente alguns dos feitos sobre a educação do homem e suas relações. Assim, como procedimento metodológico, para responder a pergunta direcionadora, foi utilizado o estudo bibliográfico que baseia-se na contextualização do programa, bem como na discussão sobre as concepções avaliativas dos autores: Luckesi (2006); Gusmão (2011); Araújo (2010) e Perrenoud (1999). [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_eve_apvotahim.pdf | 2,97 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.