Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39184
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Tahim, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira | - |
dc.contributor.author | Marinho, Gabrielle Silva | - |
dc.contributor.author | Lima, Marcos Antônio Martins | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-25T11:56:06Z | - |
dc.date.available | 2019-01-25T11:56:06Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | TAHIM, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira; MARINHO, Gabrielle Silva; LIMA, Marcos Antônio Martins. Possibilidades do currículo integrado no Ensino Superior. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 950-960. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7915 171 2 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39184 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Práticas educativas | pt_BR |
dc.subject | Contextos e interações sociais | pt_BR |
dc.subject | Ensino e da aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Possibilidades do currículo integrado no Ensino Superior | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Diversas são as práticas educativas, e eis que estas surgem como resultado de uma cultura determinada pelo contexto das interações sociais. Desta forma, práticas educativas e cultura são categorias intrínsecas, uma não pode ser pensada sem a outra. Então, para se compreender os fenômenos que circundam o homem e suas relações, é necessário muito mais que olhar o obvio, mas entender o existir um grupo que determina o currículo e assim interfere e influencia fortemente o movimento do ensino e aprendizado, ainda pensado como um modelo fragmentado. Entender esta dinâmica e tratá-la no ensino superior é um grande desafio, porém esta forma de refletir sobre o currículo surge também se observado o novo perfil de profissional desejado pelos Projetos de Pedagógico dos Cursos Superiores, apresentando um ser autônomo, reflexivo e humano. Desta maneira, o que motiva esta pesquisa se relaciona ao desejo deste profissional holístico para além deste currículo desenhado, analisando os limites e possibilidades do currículo do curso de enfermagem.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_eve_mamlima2.pdf | 2,82 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.