Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39184
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTahim, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira-
dc.contributor.authorMarinho, Gabrielle Silva-
dc.contributor.authorLima, Marcos Antônio Martins-
dc.date.accessioned2019-01-25T11:56:06Z-
dc.date.available2019-01-25T11:56:06Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationTAHIM, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira; MARINHO, Gabrielle Silva; LIMA, Marcos Antônio Martins. Possibilidades do currículo integrado no Ensino Superior. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 950-960.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7915 171 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39184-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPráticas educativaspt_BR
dc.subjectContextos e interações sociaispt_BR
dc.subjectEnsino e da aprendizagempt_BR
dc.titlePossibilidades do currículo integrado no Ensino Superiorpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrDiversas são as práticas educativas, e eis que estas surgem como resultado de uma cultura determinada pelo contexto das interações sociais. Desta forma, práticas educativas e cultura são categorias intrínsecas, uma não pode ser pensada sem a outra. Então, para se compreender os fenômenos que circundam o homem e suas relações, é necessário muito mais que olhar o obvio, mas entender o existir um grupo que determina o currículo e assim interfere e influencia fortemente o movimento do ensino e aprendizado, ainda pensado como um modelo fragmentado. Entender esta dinâmica e tratá-la no ensino superior é um grande desafio, porém esta forma de refletir sobre o currículo surge também se observado o novo perfil de profissional desejado pelos Projetos de Pedagógico dos Cursos Superiores, apresentando um ser autônomo, reflexivo e humano. Desta maneira, o que motiva esta pesquisa se relaciona ao desejo deste profissional holístico para além deste currículo desenhado, analisando os limites e possibilidades do currículo do curso de enfermagem.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_mamlima2.pdf2,82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.