Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39184
Type: Artigo de Evento
Title: Possibilidades do currículo integrado no Ensino Superior
Authors: Tahim, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira
Marinho, Gabrielle Silva
Lima, Marcos Antônio Martins
Keywords: Práticas educativas;Contextos e interações sociais;Ensino e da aprendizagem
Issue Date: 2013
Citation: TAHIM, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira; MARINHO, Gabrielle Silva; LIMA, Marcos Antônio Martins. Possibilidades do currículo integrado no Ensino Superior. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 950-960.
Abstract in Brazilian Portuguese: Diversas são as práticas educativas, e eis que estas surgem como resultado de uma cultura determinada pelo contexto das interações sociais. Desta forma, práticas educativas e cultura são categorias intrínsecas, uma não pode ser pensada sem a outra. Então, para se compreender os fenômenos que circundam o homem e suas relações, é necessário muito mais que olhar o obvio, mas entender o existir um grupo que determina o currículo e assim interfere e influencia fortemente o movimento do ensino e aprendizado, ainda pensado como um modelo fragmentado. Entender esta dinâmica e tratá-la no ensino superior é um grande desafio, porém esta forma de refletir sobre o currículo surge também se observado o novo perfil de profissional desejado pelos Projetos de Pedagógico dos Cursos Superiores, apresentando um ser autônomo, reflexivo e humano. Desta maneira, o que motiva esta pesquisa se relaciona ao desejo deste profissional holístico para além deste currículo desenhado, analisando os limites e possibilidades do currículo do curso de enfermagem.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39184
ISBN: 978 85 7915 171 2
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2013_eve_mamlima2.pdf2,82 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.