Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39150
Tipo: Artigo de Evento
Título : Vôos e memórias: a história do aeroporto de Aracati
Autor : Guimarães, Solange Maria Barreto
Gomes, Luciana Kellen de Souza
Palabras clave : Infância;Educação Infantil
Fecha de publicación : 2013
Citación : GUIMARÃES, Solange Maria Barreto; GOMES, Luciana Kellen de Souza. Vôos e memórias: a história do aeroporto de Aracati. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013, p. 617-626.
Resumen en portugués brasileño: Há certas coisas na vida que a gente sabe que são importantes, mas, mesmo assim, não damos tanta importância. Geralmente, a gente toma conhecimento das coisas importantes ainda na infância, mas, os adultos, que são os maiores responsáveis pela formação do nosso caráter, nos fazem acreditar no que é mais importante para eles. Fazem-nos acreditar que é “besteira” aquilo que julgamos importante e nossa a atenção, logo se esvai e os nossos olhos inquietos logo procuram outras coisas que tenham algum significado para nós. Foi assim com o Aeroporto de Aracati na minha infância. Sou uma eterna aficionada por aviação desde a infância. Não sei bem como foi que essa paixão surgiu, mas, se eu ouvisse um barulho de motor, um pouco mais grave, vindo da rua, logo corria para fora e olhava para o céu. Ficava exultante de alegria se visse um avião qualquer. Cedo, muito cedo, aprendi a diferenciar nuvem de “fumaça de avião”, além de ser alucinada pela Esquadrilha da Fumaça. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39150
ISBN : 978 85 7915 171 2
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_eve_lksgomes.pdf1,74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.