Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39094
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Sebastiana Florentino da-
dc.date.accessioned2019-01-24T11:26:33Z-
dc.date.available2019-01-24T11:26:33Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationSILVA, Sebastiana Florentino da. A resiliência na formação docente. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013, p. 78-90.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7915 171 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39094-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAdversidadespt_BR
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.subjectSíndrome de Burnoutpt_BR
dc.titleA resiliência na formação docentept_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste estudo bibliográfico objetiva abordar, de modo geral, as adversidades vividas pelos professores no contexto escolar, ressaltando seu adoecimento devido a condições de trabalho prejudiciais à sua saúde mental, especialmente no que se refere ao estresse ocasionado por relações interpessoais intensas. Especificamente, intenciona: i) compreender o que conduz o professor da sala de aula ao consultório médico, ou seja, que condições laborais o fazem adoecer e o tornam suscetível à Síndrome de Burnout; ii) apresentar estratégias de adaptação para melhor enfrentar essas situações adversas por meio do conceito de “Resiliência” e iii) oferecer sugestões para uma melhor qualidade das condições de trabalho na escola e, em decorrência, um ambiente favorável à saúde mental do professor. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_sfsilva.pdf621,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.