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dc.contributor.authorSilva, Jailson Pereira da-
dc.date.accessioned2019-01-21T12:44:56Z-
dc.date.available2019-01-21T12:44:56Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationSILVA, Jailson Pereira da. Dizeres sobre e música e política no Brasil pós-64: o jardim da política e a arte em tempos de liberdade. In: SIMPÓSIO NACIONAL DE HISTÓRIA CULTURAL. HISTÓRIA CULTURAL: ESCRITAS, CIRCULAÇÃO, LEITURAS E RECEPÇÕES, 7., 10 a 14 nov. 2014, São Paulo (SP). Anais... São Paulo (SP), 2014.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-67476-12-4-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38946-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectSubjetivismopt_BR
dc.titleDizeres sobre e música e política no Brasil pós-64: o jardim da política e a arte em tempos de liberdadept_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrNesses novos tempos, nos quais discute-se continuamente os percursos históricos que pontuam a construção das nossas subjetividades, tornou-se comum, quase um charme, dizer-se ─ antes de tudo ─ quem e de onde se fala. Cada vez mais, confirma-se que a operação historiográfica assim o aconselha. Afinal, no mundo de sujeitos fractais, com identidades fugidias, parece ser de bom tom apresentar aos interlocutores uma baliza, um ponto referencial a partir do qual se estabeleça a plataforma ― ainda que flutuante e insegura ― do diálogo. Fazer isso é quase uma obrigação imposta àqueles que se debruçam sobre o conhecimento e a ciência. Gradativamente, estamos aprendendo e aceitando que é preciso deixar claro o local a partir do qual construímos as nossas leituras de vida e interpretações de mundo. Exige-se que assumamos o óbvio da nossa parcialidade. [...]pt_BR
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