Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38926
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Moreira, Tauane Gomes | - |
dc.contributor.author | Barbosa, Christiane de Sousa | - |
dc.contributor.author | Noronha, Géssica Nunes | - |
dc.contributor.author | Amaral, Mirela dos Santos | - |
dc.contributor.author | Silva, Maria José Albuquerque da | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-18T21:37:16Z | - |
dc.date.available | 2019-01-18T21:37:16Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | MOREIRA, Tauane Gomes; BARBOSA, Christiane de Sousa, NORONHA, Géssica Nunes, AMARAL, Mirela dos Santos; SILVA, Maria José Albuquerque da. O trabalho docente na educação básica e a influência que o convívio com alunos da graduação traz para a prática de professores. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 6., 30 jul. a 01 ago. 2014, Santa Maria, Rio Grande do Sul. Anais... Santa Maria, Rio Grande do Sul, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316-1086 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38926 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Interações humanas | pt_BR |
dc.subject | Melhoria da qualidade da educação | pt_BR |
dc.title | O trabalho docente na educação básica e a influência que o convívio com alunos da graduação traz para a prática de professores | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Sendo o trabalho docente uma profissão de interações humanas que deve levar em consideração aspectos cognitivos e afetivos, dentre outros, faz-se necessário assegurar, desde a graduação, certas habilidades para um bom desempenho na carreira e no desenvolvimento da profissão, uma vez que esta exige uma preparação sólida e bem fundamentada em termos teórico-práticos, a fim de contribuir para despertar a consciência crítica e uma visão transformadora da sociedade e da cultura em seus alunos. Com estas demandas e desafios os cursos de graduação em licenciatura das Universidades Federais, tais como o de Pedagogia na Universidade Federal do Ceará (UFC), conforme explicitado em seu Projeto Pedagógico Curricular (UFC, 2013) vem se propondo a desenvolver em seu corpo discente tais características, em consonância com um modelo de formação comprometida com a melhoria da qualidade da educação e do ensino. É de comum acordo entre os estudantes que seus cursos possuem um nível elevado no ensino e que proporcionam aprendizagens significativas para suas futuras profissões. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DTPE - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_tgmoreira.pdf | 109,44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.