Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38924
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | A contação de histórias como estratégia pedagógica no PIBID: relatos de atividades no 2º ano do ensino fundamental |
Autor : | Holanda, Rita de Cássia da Silva Pereira Santos, Mônica Barbosa dos Silva, Maria José Albuquerque da |
Palabras clave : | Contação de história;Prática pedagógica;Desenvolvimento da criança |
Fecha de publicación : | 2014 |
Citación : | HOLANDA, Rita de Cássia da Silva Pereira; SANTOS, Mônica Barbosa dos; SILVA, Maria José Albuquerque da. A contação de histórias como estratégia pedagógica no PIBID: relatos de atividades no 2º ano do ensino fundamental. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 6., 30 jul. a 01 ago. 2014, Santa Maria, Rio Grande do Sul. Anais... Santa Maria, Rio Grande do Sul, 2014. |
Resumen en portugués brasileño: | O presente artigo é resultado de experiências vivenciadas como bolsistas do PIBID/UFC com alunos do 2° ano do ensino fundamental em escolas públicas de Fortaleza, com o objetivo de enriquecer a nossa prática pedagógica e despertar na criança o interesse e a imaginação, favorecendo o seu aprendizado de forma criativa e dinâmica. A metodologia utilizada foi à leitura de vários gêneros literários e a prática de diversas atividades que de forma lúdica houvesse a inserção de novas palavras no vocabulário das crianças. A partir dessas atividades perceberam-se avanços quanto à participação das crianças nos momentos de contação de história e como essa prática pedagógica potencializa o aprendizado contribuindo para o desenvolvimento dos alunos de maneira significativa. Palavras-chave: |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38924 |
ISSN : | 2316-1086 |
Aparece en las colecciones: | DTPE - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_rcspholanda.pdf | 162,64 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.