Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38835| Tipo: | Artigo de Evento |
| Título: | Avaliação no ensino superior: ensaios de uma prática |
| Autor(es): | França, Tânia Maria de Sousa |
| Palavras-chave: | Curso de Formação Permanente dos Professores da FLATED;Alunos e disciplinas;Coordenação de ensino |
| Data do documento: | 2005 |
| Citação: | FRANÇA, Tânia Maria de Sousa. Avaliação no ensino superior: ensaios de uma prática. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. |
| Resumo: | Este texto é resultado dos momentos de estudo no Curso de Formação Permanente dos Professores da FLATED – Faculdade Latino-Americana de Educação, que acontece uma vez por mês e que tem feito da avaliação seu objeto de estudo. Em 2004.1 lemos o livro Pontos e Contra pontos: do pensar ao agir em avaliação da Jussara Hoffmann e realizamos debates sobre as idéias da autora relacionando com a nossa prática. A coordenação de ensino acolhendo o que aponta a autora, que temos que ter uma postura reflexiva diante da nossa prática convidou cada professor a escrever um texto respondendo a pergunta: como avalio os alunos na disciplina? Os textos foram compilados e colocados no documento do Projeto do Curso de Pedagogia da referida Faculdade. Ao parar para responder essa pergunta e escrever sobre a minha experiência de avaliação no ensino superior, percebi que era necessário pontuar inicialmente com que referência entro em sala de aula, porque acredito ser o processo de avaliação apenas uma conseqüência desta minha visão. [...] |
| URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38835 |
| ISBN: | 85-7485-091-8 |
| Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2005_eve_tmsfrança.pdf | 83,24 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.