Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38829
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pontes, Maria Gilvanise de Oliveira | - |
dc.contributor.author | Silva, Francisco José Pereira da | - |
dc.contributor.author | Pontes, Mércia de Oliveira | - |
dc.contributor.author | França, Tânia Maria de Sousa | - |
dc.contributor.author | Leitão, Vânia Alexandrino | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-17T13:39:00Z | - |
dc.date.available | 2019-01-17T13:39:00Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | PONTES, Maria Gilvanise de Oliveira; SILVA, Francisco José Pereira da; PONTES, Mércia de Oliveira; FRANÇA, Tânia Maria de Sousa, LEITÃO, Vânia Alexandrino. Avaliação da prática docente numa perspectiva política profissional: CMAE em tempo de greve. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85-7485-091-8 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38829 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Movimento grevista | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.title | Avaliação da prática docente numa perspectiva política profissional: CMAE em tempo de greve | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Refletir sobre o engajamento temporário do curso de Mestrado Acadêmico em Educação (CMAE) da UECE, em adesão ao movimento grevista desencadeado no semestre 2005.1, tornou-se um desafio. O movimento grevista que usou como slogan “Parar para não parar” propiciou a discussão de temáticas relacionadas à importância da compreensão da greve no campo da educação enquanto formação humana e, mais especificamente, no da formação docente, delineando-se assim a relevância deste estudo. Questionamentos iniciais foram levantados: O Mestrado Acadêmico em Educação é uma atividade essencial ao funcionamento da UECE? Quais as suas condições de funcionamento? Qual o envolvimento do CMAE na definição da pauta de reivindicações? Qual a participação de seus professores para a afirmação da categoria professor universitário? Qual o sentimento dos professores do mestrado e como estes se posicionam? Esta greve pode contribuir para a formação docente? Quais aspectos da não adesão de professores do mestrado à greve implicam diretamente na formação docente? Compreender pois, o posicionamento do CMAE no contexto da greve, movimento iniciado pelos estudantes da graduação na quase totalidade de seus cursos e, posteriormente, a ele aderindo seus professores, traduz-se no objetivo geral deste trabalho.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_eve_mgopontes.pdf | 178,46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.