Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38829
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPontes, Maria Gilvanise de Oliveira-
dc.contributor.authorSilva, Francisco José Pereira da-
dc.contributor.authorPontes, Mércia de Oliveira-
dc.contributor.authorFrança, Tânia Maria de Sousa-
dc.contributor.authorLeitão, Vânia Alexandrino-
dc.date.accessioned2019-01-17T13:39:00Z-
dc.date.available2019-01-17T13:39:00Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationPONTES, Maria Gilvanise de Oliveira; SILVA, Francisco José Pereira da; PONTES, Mércia de Oliveira; FRANÇA, Tânia Maria de Sousa, LEITÃO, Vânia Alexandrino. Avaliação da prática docente numa perspectiva política profissional: CMAE em tempo de greve. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.pt_BR
dc.identifier.isbn85-7485-091-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38829-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMovimento grevistapt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.titleAvaliação da prática docente numa perspectiva política profissional: CMAE em tempo de grevept_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrRefletir sobre o engajamento temporário do curso de Mestrado Acadêmico em Educação (CMAE) da UECE, em adesão ao movimento grevista desencadeado no semestre 2005.1, tornou-se um desafio. O movimento grevista que usou como slogan “Parar para não parar” propiciou a discussão de temáticas relacionadas à importância da compreensão da greve no campo da educação enquanto formação humana e, mais especificamente, no da formação docente, delineando-se assim a relevância deste estudo. Questionamentos iniciais foram levantados: O Mestrado Acadêmico em Educação é uma atividade essencial ao funcionamento da UECE? Quais as suas condições de funcionamento? Qual o envolvimento do CMAE na definição da pauta de reivindicações? Qual a participação de seus professores para a afirmação da categoria professor universitário? Qual o sentimento dos professores do mestrado e como estes se posicionam? Esta greve pode contribuir para a formação docente? Quais aspectos da não adesão de professores do mestrado à greve implicam diretamente na formação docente? Compreender pois, o posicionamento do CMAE no contexto da greve, movimento iniciado pelos estudantes da graduação na quase totalidade de seus cursos e, posteriormente, a ele aderindo seus professores, traduz-se no objetivo geral deste trabalho.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_eve_mgopontes.pdf178,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.